segunda-feira, 11 de abril de 2011

Clima da Tailândia

Quer visitar a Tailândia e não sabe em qual época?
Então, leia um pouco sobre seu clima:



O clima da Tailândia é tropical, quente e úmido, que é dominado pelas monções. O país é caracterizado por duas estações, o verão chuvoso entre maio e outubro eo inverno seco entre novembro e abril, os meses entre março e maio são os meses mais quentes do ano. A temporada de chuvas vem com as monções do sudoeste, a partir de maio e dura até o final de outubro, as chuvas ocorrem com freqüência no período da tarde, mas às vezes pode chover por dias.
A capital Bangkok tem uma tropical quente e úmido, o mês mais quente é abril, com temperaturas médias máximas de 35°C e média mínima de 26°C, dezembro é o mês mais frio com temperatura média máxima de 31°C ea temperatura média mínima de 21°C. A estação das chuvas vai de maio a outubro, a precipitação média anual de Bangkok é de 1500 mm.

O norte e nordeste do país é geralmente mais fresco do que a capital, a cidade de Chiang Mai, sempre tem um clima tropical, mas menos úmido e mais frio durante o inverno, as chuvas também ocorrem aqui durante a monção do sudoeste entre maio e outubro, mas a precipitação média anual em Chiang Mai é um pouco mais de 1100 milímetros.  
O sul do país tem temperaturas mais constantes ao longo do ano e precipitações mais fortes, mas há variações consideráveis no regime de chuvas entre as áreas localizadas ao longo da costa do Mar de Andamão e aquelas localizadas ao longo do Golfo do Tailândia.  
Na ilha de Phuket, situada no mar de Andaman, o mês mais quente é Março, com temperaturas médias máximas de 34°C e média mínima de 25°C, a temperatura média mínima, mesmo nos meses mais frios do inverno, são estáveis em torno de 24°C, a média máxima nunca cai abaixo de 31°C. A estação das chuvas vai de maio a outubro, a precipitação média anual em Phuket é mais de 2200 mm.  
Na ilha de Koh Samui, localizada no Golfo da Tailândia, as temperaturas são semelhantes aos de Phuket, mas as chuvas são menos abundantes, a média anual é de 1950 mm, de fato, o período chuvoso inicia-se com a monção de nordeste em outubro e termina em dezembro, os meses mais secos são entre janeiro e abril.  
Os meses entre novembro e fevereiro são os melhores para visitar a Tailândia, mais frescos, secos e com baixa umidade.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário